CoLT XIII – 2011


Em 1999, um pequeno grupo de professores e acadêmicos se reuniu para congregar a respeito de uma doença que já se mostrava tão grave, quanto preocupante: o trauma. A discussão a respeito deste assunto foi crescendo e ganhando cada vez mais adeptos interessados em combater a doença.
A ideia lançada na cidade de Campinas com o nome de CoLT (Congresso Brasileiro das Ligas do Trauma) tornou-se tão importante, que passou a ser realizado anualmente.
Agora, chegou a vez das terras capixabas receberem pela primeira vez o CoLT. Dias 17 a 20 de agosto de 2011, no Centro de Convenções de Vitória, o CoLT 2011 ajudará a construir uma “Vitória sem Trauma”. A estimativa de público é de mil pessoas. Já estão confirmadas as participações de três convidados internacionais: Antônio Marttos (Miami, Flórida, EUA), Kenneth Mattox (Houston, Texas, EUA) e Raul Coimbra (San Diego, Califórnia, EUA). Mais de 40 palestrantes nacionais participarão do evento.
O evento é importante para o Espírito Santo que sofre com os reflexos da doença Trauma, uma vez que as causas externas ocupam o segundo lugar nas causas de óbito no Estado, superando as neoplasias.
O momento é propício para a realização do XIII Congresso Brasileiro das Ligas do Trauma e do IV Encontro Nacional da Enfermagem do Trauma, já que Governo Estadual, escolas médicas, acadêmicos, socorristas e bombeiros militares estão dispostos em atuar, da melhor maneira possível, na prevenção e tratamento adequado dos pacientes vítimas do trauma até sua total reabilitação, reinserindo-os novamente na sociedade.

college essays that worked essays online essay writing help professional essay writers