Concurso entre Ligas de Trauma de todo o país definem o logo do Projeto “Salvando Vidas”

1 de setembro de 2015


20150901_203114

O projeto “Salvando Vidas” CoBraLT / SBAIT teve sua logomarca definida nesta segunda-feira, 31, após votação entre os integrantes do Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma (CoBraLT) e SBAIT . No total foram 16 sugestões de logomarcas para o concurso enviadas por seis Ligas Acadêmicas de Trauma e Emergência filiadas ao CoBraLT.

O acadêmico membro de Liga Acadêmica de Trauma e Emergência filiada ao CoBraLT vencedor do concurso foi  Victor Alexander Fialho Rocha – Presidente da LACIT-PUCGO ( Liga Acadêmica de Cirurgia do Trauma da Pontifícia Universidade Católica de Goiás) e receberá um prêmio no valor de R$500,00.

logo-salva-vidas

Ele apresentou a explicação da marca vencedora:

“A personagem da esquerda representa um acadêmico de uma Liga do Trauma, enquanto o da esquerda, a população em geral. O CoBraLT, contendo a estrela da vida passada entre os “corredores” ilumina a linha da vida que é levada pela mão do “popular”. Tudo isso, simboliza o fato de que por meio do “Projeto Salvando Vidas”, do CoBraLT e da SBAIT, a população, assistida e orientada pelos acadêmicos de medicina das “LATES” brasileiras poderá chegar primeiro e velozmente a quem está em uma situação de emergência, mantendo-lhe a vida enquanto um serviço profissional vem logo em seguida. Quanto às cores verde, amarelo e vermelho, elas são as mesmas da logomarca da SBAIT.”

Em breve, novas informações sobre o Projeto.

O “SALVANDO VIDAS” , que já teve seu lançamento realizado em Campinas no último sábado, é um projeto do CoBraLT e SBAIT e será realizado pelas Ligas do Trauma de todas as regiões do país durante o mês de setembro, promovendo à população, conhecimento e orientações sobre RCP e noções de primeiros socorros.

A Comissão Organizadora Geral do Projeto “Salvando Vidas” parabeniza a todos pela participação!

Confira abaixo, as logomarcas que participaram do concurso: Clique Aqui!

Fonte: SBAIT News