Em dois dias, trânsito mata no Brasil mais pessoas que uma tragédia aérea

27 de outubro de 2014


5g3pdy93ib_5n0ysracqy_file

Na semana em que o Brasil deparou-se com mais uma tragédia no trânsito, dessa vez no interior de SP, onde uma colisão entre uma carreta e um ônibus que transportava estudantes e professores de uma escola, deixou 13 mortos e 24 feridos, a Folha de São Paulo divulga dados que apontam que no Brasil, o trânsito mata mais que uma tragédia aérea.

De acordo com os dados mais recentes do DataSUS, foram 44,8 mil vítimas em 2012, sendo que as principais vítimas foram motociclistas (28%) e pedestres (20%), totalizando uma média de 123 vítimas por dia, representando um aumento de 35% em dez anos, o maior desde 1979.

Em comparação, os números de dois dias seriam suficientes para superar a tragédia da TAM, que matou 199 pessoas em 2007.

Alguns fatores são apontados por especialistas para esse aumento, como o crescimento das estatísticas ao aumento da frota, que dobrou em dez anos, sem um reforço compatível na fiscalização, problemas de infraestrutura nas cidades e estradas e na formação dos condutores.

Leia a matéria na íntegra:
Em dois dias, trânsito mata no Brasil mais pessoas que uma tragédia aérea- Portal Folha de São Paulo ( 29/10/2014)