I Congresso das Ligas de Trauma e Emergência do Rio de Janeiro será realizado em maio

7 de fevereiro de 2015


cartaz-final

O I Congresso das Ligas de Trauma e Emergência do Rio de Janeiro será realizado em 17 de maio, no Centro de Convenções Sulamérica, com a organização da Diretoria RJ do Comitê Brasileiro das Ligas de Trauma (CoBraLT) . O evento, considerado o Pré-CoLT das Ligas do Rio de Janeiro, é um marco na cidade, já que pela primeira vez  um Congresso reunirá todas as faculdades do Rio de Janeiro, com uma participação prevista de 600 estudantes de Medicina e Enfermagem.

Atualmente o CoBraLT conta com 9 Ligas filiadas no Rio de Janeiro, representando todas as Universidades do Estado. O congresso representa a oportunidade de integração das Ligas, a possibilidade de crescimento e ampliação da troca de conhecimento entre as mesmas.

O Congresso, que conta com o apoio da SBAIT, terá a presença de convidados de renome nacional e internacional e uma programação científica composta por temas relevantes sobre Trauma e Emergência, com o intuito de engajar cada vez mais estudantes nos objetivos do CoBraLT. Dessa forma, mais acadêmicos poderão conhecer e participar de outros projetos, como: Dia Nacional do RCP, Simulado de Atendimento ao Politraumatizado e P.A.R.T.Y. (Programa de Prevenção no Trânsito para Jovens).

Para a Coordenação do congresso, o evento será um marco no calendário estudantil nacional, inspirando futuros profissionais da saúde e propiciando uma contribuição inestimável à sociedade.

I Congresso das Ligas de Trauma e Emergência do Rio de Janeiro 

Data: 17/05/2015

Local: Centro de Convenções SulAmérica

Saiba mais: Site do evento / Fanpage