Liga de Traumatologia e Emergência / GEFE (LTE) da FHO UNIARARAS

31 de maio de 2017


Logo LTE alt

História e Atividades

A LIGA DE TRAUMATOLOGIA E EMERGÊNCIA (LTE) DA FHO UNIARARAS derivou se do GRUPO DE ESTUDO E FORMAÇÃO EM EMERGÊNCIA criado em 2009 com intuito de capacitar de forma prática os alunos de enfermagem nas disciplinas de Urgência e Emergência e Paciente Crítico.
Com o passar do tempo, o grupo foi adquirindo uma atuação voltada também ao ensino e aprendizagem de Primeiros Socorros à comunidade.
Hoje com a LTE, foram agregados além dos alunos de enfermagem, discentes de fisioterapia, biomedicina e biologia num total de 45 alunos anualmente.
Os alunos são coordenados por professores e profissionais da área de emergência a atuarem em diversas comissões diferentes.
Cada comissão tem seu objetivo e deve apresentar projeto e resultado ao final do ano, onde acontece um evento para formatura dos GEFEs( como são intitulados).
As comissões são: Comissão de Esportes, Trauma e Reabilitação; Comissão de Simulação, monitoria e estágio; Comissão de eventos e controle; Comissão de Prevenção de Lesões – CoPreL; Comissão Científica e Solidariedade; Comissão de / Marketing e Propaganda.
São atendidos pela LTE anualmente mais de 1200 pessoas, entre comunidade acadêmica e comunidade externa em atividades relacionadas à educação e atendimento de primeiros socorros em eventos. Indiretamente são sensibilizadas e capacitadas mais de 17.000 pessoas anualmente com o Projeto Salvando Vidas, que tem como objetivo a gravação dos vídeos de primeiros socorros básicos à população veiculados pelas redes sociais e internet.
A principal atividade do grupo é ensinar aprendendo e aprender ensinando primeiros socorros com o objetivo maior de capacitar as pessoas a salvar vidas.

Contato

E-mail: gefe.uniararas@gmail.com
Webpage: https://www.facebook.com/vemcomigosalvandovidas/

Equipe – Diretoria:

1. Diretor
○ Antonio Francisco Peripato Filho

2. Coordenador
○ Douglas Dirceu Megiatto Filho

3. Coordenador da Comissão de Esportes, Trauma e Reabilitação
○ Douglas Dirceu Megiatto Filho

4. Coordenadora da Comissão de Simulação, monitoria e estágio
○ Tatiana Sobreira de Lima

5. Coordenadora da Comissão de eventos e controle
○ Giovana Inocencia Moroni Viola

6. Coordenador da Comissão de Prevenção de Lesões – CoPreL
○ Marcos Gonçalves Matos

7. Coordenadora da Comissão Científica e Solidariedade
○ Naiara Maria de Souza Moreira

8. Coordenadores discentes / Marketing e Propaganda
○ Sophya Araujo Martins/ Giulia Stefani da Silva/ Willian Lucas Tangerino/ Caroline Fernanda Caetano
Logo LTE alt