Salvamento Aquático – Salvando Vidas

18 de fevereiro de 2020


salv vidas
É entrado o período de verão, e com ele uma temática que é importante problema social: o afogamento. Segundo o DATASUS 2016, um brasileiro morre afogado a cada 91 minutos. Além do mais, 44% dos afogamentos ocorrem durante o verão.
Dado isso, a Liga do Trauma da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promoveu o seu IV Workshop de Salvamento Aquático, na Sociedade Hípica de Campinas, em 30 de novembro, durante a Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamento. O evento consistiu, primeiramente, em aula teórica sobre o que se deve fazer em situações de afogamento, a qual foi ministrada pelo Corpo de Bombeiros. Seguiu-se ao momento teórico a realização de Reanimação Cardiopulmonar em bonecos, a fim de se reforçar e colocar em prática o que foi aprendido na aula expositiva. Ao fim, demonstraram-se e praticaram-se manobras de resgate a afogados em piscinas. A ação contou com 15 participantes e teve o alcance de 50 pessoas.
Assim, o CoBraLT incentiva e trabalha ativamente a prevenção dos referidos traumas, sustentado em estudos que denotam a redução da sua ocorrência após ações de Educação em Saúde.

 

 

college essays that worked essays online essay writing help professional essay writers