“Técnicas para desobstrução de vias aéreas por engasgo” é o tema do Projeto Salvando Vidas de outubro

17 de outubro de 2015


FOTO 3

Em outubro, o Projeto Salvando Vidas, (CoBraLT/SBAIT), que envolve as Ligas de Trauma de todas as regiões do país, terá como foco ações de prevenção envolvendo  “Técnicas para desobstrução de vias aéreas por engasgo”. 33 Ligas do Trauma já confirmaram a participação.

No Projeto, estudantes de medicina de todo o país ensinam leigos a prestarem os primeiros socorros em vários tipos de situações. O cronograma prevê ações mensais de outubro de 2015 a julho de 2016. Em cada edição, será abordado um tema diferente.

Em setembro, por exemplo, os estudantes ensinaram à população técnicas de RCP, alcançando um público presencial aproximado de 3000 pessoas e um alcance de cerca de 10 mil pessoas nas redes sociais, com a divulgação da campanha.

Cidades participantes do Projeto setembro:  Campinas /SP  ( Liga do Trauma da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas- LT da UNICAMP), Juiz de Fora /MG ( Liga do Trauma e Emergência da Universidade Federal de Juiz de Fora -LATE-UFJF), Vila Velha /ES (Liga Acadêmica Capixaba de Cirurgia -LIACC), Boa Vista /RR (Liga do Trauma de Roraima -LTRR).

Ligas que contribuiram com a divulgação da campanha em redes sociais: Liga Acadêmica Capixaba de Cirurgia (LIACC), Liga do Trauma e Emergência da Universidade Federal de Juiz de Fora (LATE-UFJF), Liga de Emergência e Trauma da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (LET-UFCSPA), Liga do Trauma da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (LT-UFRGS), Liga do Trauma, Emergências e Terapia Intensiva da Universidade de Ribeirão Preto (LiTETI-UNAERP), Liga Acadêmica de Cirurgia do Trauma da Pontifícia Universidade Católica de Goiás  – LACIT-PUCGO)

Informações sobre o projeto Salvando Vidas podem ser obtidas diretamente com o CoBraLT (Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma).

Fonte: SBAIT News