“Trauma na Juventude – Uma Abordagem Multiprofissional” foi o tema central do I Pré-Colt Bahia

22 de maio de 2015


Apresentação1

“Trauma na Juventude – Uma Abordagem Multiprofissional”, foi o tema central do I Pré-Colt Bahia, realizado nos dias 15 e 16 de maio, na Universidade Estadual de Santa Cruz em Ilhéus-BA. O evento foi promovido pela Liga Acadêmica do Trauma e Emergência Prof. Irany Salomão (LATE-UESC) em parceria com o Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma (CoBraLT).

No primeiro dia, ocorreram seis minicursos com temas variados, como: técnicas básicas de sutura, punção venosa, tratamento de feridas, reanimação cardiopulmonar, imobilização e retirada de vítimas de carro. No segundo dia, foram realizadas diversas palestras e uma mesa redonda, que contou com profissionais de renome na região Sul da Bahia, como Dr. Irany Salomão, Dr. Antônio Carlos Rabat, Dr. Márzio Azaro, Dr. Ronaldo Garcia, Dr. Paulo Medauar, dentre outros. As discussões foram muito enriquecedoras e contribuíram enormemente para a aquisição de aprendizado dos cerca de 200 participantes que lotaram o auditório Jorge Amado da UESC.

O evento teve início com o pronunciamento do Dr. Irany Salomão, coordenador da LATE-UESC. Na sequência, o atual presidente da LATE-UESC, Roberto Almeida, fez uma breve apresentação sobre a importância da Liga na região, bem como das pesquisas que estão sendo desenvolvidas pela mesma. Em seguida, o presidente do CoBraLT, Marcus Vinícius Gonçalves, realizou uma apresentação sobre a instituição que ele representa e sobre o Maio Amarelo, declarando abertas as ações do Maio Amarelo na região Sul da Bahia. O evento seguiu com palestras com temas diversos relacionados ao trauma.

FONTE: SBAIT News

Mais informações: Clique Aqui!