Vem aí a XVII Semana do Trauma da Faculdade de Medicina de Catanduva

22 de outubro de 2015


XVII SEMANA DO TRAUMA - LACUT

A XVII Semana do Trauma da Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA), realizada pela liga de cirurgia de Urgência e Trauma “Luis Fernando Almeida Maia”, acontecerá entre os dias 26 a 29 de outubro de 2015, no Anfiteatro Padre Albino.

A abertura oficial da Semana do Trauma será no dia 22 de outubro, as 12h, na Praça da República, com a realização de um Simulado de atendimento ao politraumatizado. O atendimento será realizado por dois ligantes e com o apoio do SAMU e Corpo de Bombeiro de Catanduva.

A programação seguirá no dia 26, às 20h00, com a apresentação das palestras “Dor toracica na urgência – Dr. Fernando Bruetto, e “Controle de danos e transfusão maciça” com Dr. Bruno Peron. No dia 27, no mesmo horário, serão exibidas outras duas palestras – “Trauma abdominal penetrante”- Dr.Paulo Cesar Espada, e “Trauma abdominal fechado”, – Dr. Carlos Dario da Silva Costa. Nos dias 28 e 29, as palestras começam a partir das 19 horas, ministradas pelos próprios alunos, que serão voltadas para o livro ATLS – que orienta os membros da liga, diante de uma situação de trauma.

A Semana do Trauma é pré-requisito para aqueles que almejam entrar na Liga. A liga conta com o apoio do Corpo de Bombeiro de Catanduva, Resgate, Cocam, Faculdade de Medicina de Catanduva, Centro Acadêmico Emilio Ribas, Usina Colombo, CoBraLT e SBAIT para a realização do evento

Fonte: SBAIT News