Curso de Primeiros Socorros para Professores 2022 (EaD)


Título: Curso de Primeiros Socorros para Professores 2022 (EaD)

Datas:

Data de divulgação do curso: 19/09
Início do curso: 03/10
Fim do curso: 19/10

Locais:

– Local de divulgação: Instagram (@oficinaps)
– Local de realização do curso: Plataforma Moodle UFCSPA

Duração: 16 horas para finalização do curso

Liga Filiada Responsável: Liga de Emergência e Trauma da UFCSPA

Docente responsável: Antônio Rogério Tavares Proença Crespo

Número de participantes: 18

Número de pessoas atingidas: 1.483 inscritos

Órgãos Parceiros Organizadores:

Projeto de Extensão ‘Oficina de Primeiros Socorros: uma ação transformadora nas escolas públicas de Porto Alegre’ (vinculado à UFCSPA)

Nome dos membros dos parceiros organizadores:

Ana Clara Esteves Perotti, Giovanna Severino Rodrigues, Laís Teixeira Borchartt, Andrielle
Miozzo Soares, Valentina Steffens Bracht, Felipe Borges, Sofia Boulet, João Pedro Scherer
Marcelle Klein

Links de divulgação da ação:

https://www.instagram.com/p/CitOSbcuGG2/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/CitOar8umrD/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/CitOoB6uGTc/?utm_source=ig_web_copy_link

Metodologia: 

O curso de Primeiros Socorros para Professores 2022 foi idealizado e desenvolvido pela Liga de Emergência e Trauma (LiET) e Projeto de Extensão ‘Oficina de Primeiros Socorros: uma ação transformadora nas escolas públicas de Porto Alegre’.
O evento foi realizado integralmente no formato remoto no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, local onde as aulas expositivas foram disponibilizadas. Dessa forma, os participantes poderiam assistir cada aula no melhor horário desde que respeitasse a duração do curso.
Os participantes realizaram sua inscrição no Sistema Único de Registros (SIUR – plataforma oficial da UFCSPA para eventos de extensão) e seu cadastro foi exportado para o Moodle pela Equipe do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UFCSPA, onde cada inscrito receberá um login onde o usuário será o e-mail e a senha correspondente será o CPF do Participante.
Conforme estabelecido no cronograma do curso, entre os dias 03 de outubro e 19 de outubro, foram
disponibilizados 16 módulos de aprendizagem, contendo atividades assíncronas visando uma maior adequação à realidade dos participantes. Do total de atividades, 14 módulos abordaram as injúrias mais frequentes – e com ênfase no ambiente escolar – e que apresentem a possibilidade de atuação inicial de uma pessoa sem treinamento profissional da área da saúde. Cada um desses módulos de aprendizagem foi composto por uma videoaula, um fórum para troca de saberes e um pequeno questionário para consolidação do aprendizado.
Os dois módulos restantes foram compostos pelo Pré-Teste (atividade diagnóstica antes de iniciar o conteúdo) e Pós-Teste (atividade avaliativa ao concluir a visualização do conteúdo), que foram realizados no início e final do curso, respectivamente.

Membros participantes: 

Ana Clara Esteves Perotti Organizador 20h
Giovanna Severino Rodrigues Organizador 10h
Laís Teixeira Borchartt Organizador 10h
Andrielle Miozzo Soares Organizador 10h
Valentina Steffens Bracht Organizador 10h
Felipe Borges Organizador 10h
Sofia Boulet Organizador 10h
João Pedro Scherer Organizador 10h
Marcelle Klein Organizador 10h
Rafaela Dall Ara Negri Organizador 10h
Amanda Modena Fraga Organizador 7h
Erika Lima da Costa Organizador 7h
Giovanna da Rosa Soares Organizador 7h
Gisele Lopes Castro Organizador 7h
Giuliana de Alcantara Organizador 7h
Guilherme de Moura Organizador 7h
Lorenzo Santana Maciel Organizador 7h
Victor Adriel Rodrigues Organizador 7h

 

college essays that worked essays online essay writing help professional essay writers