Liga de Emergência e Trauma de Sorocaba (LETS)

31 de janeiro de 2015


Histórico e Atividades:

A Liga de Emergência e Trauma de Sorocaba (LETS) tem por objetivos: agregar acadêmicos dos cursos de medicina; proporcionar qualidade de ensino em trauma e medicina de emergência; promover atividades educacionais em escolas; estimular a produção científica; possibilitar a atuação prática em estágios extra-curriculares.
As atividades incluem aulas teóricas sobre o atendimento inicial ao politraumatizado e os temas mais importantes do ATLS®, visando sempre a discussão constante de casos clínicos reais atendidos na URE – Unidade Regional de Emergêcia do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, nosso pronto socorro. Além disso, realizamos atividades práticas de intubação, manejo de via aérea cirúrgica, reanimação cardiopulmonar, dentre outros temas da medicina de emergência, além dos plantões noturnos na URE-CHS, onde os ligantes auxiliam o serviço e aprendem, na prática, como atender adequadamente o paciente traumatizado.
A LETS participa ativamente com exposições e apresentações orais de trabalhos científicos em congressos médicos da área, bem como promove diversos simpósios sobre o tema.
Realiza anualmente programas de prevenção, para devolver à sociedade, aplicando os conhecimentos adquiridos durante o ano na liga. São eles: PARTY, relacionado ao uso de álcool e direção para jovens; Maio Amarelo, no auxílio à prevenção do suicídio; Salvando Vidas, em parceria com CoBralt-SBAIT, para ensinar técnicas de primeiros socorros ao público leigo, entre outros

Contato Institucional:

Equipe Diretoria – LETS:

  1. Preceptor – Professor Orientador:
  2. Presidente:
    • Patrick Cavalcanti Siqueira
  3. Vice-Presidente:
    • Isabela Barbosa Costa
  4. Secretária:
    • Manoela Mesquita Rayol
  5. Tesouraria:
    • Matheus Rauen Oliveira
  6. Diretoria Científica:
    • Giovanna Lazzari
  7. Diretoria de Marketing
    • Julia Mores Schumacher

college essays that worked essays online essay writing help professional essay writers