Liga de Traumatologia e Emergência da FHO UNIARARAS – GEFE (LTE)

31 de maio de 2017


História e Atividades

A Liga de Traumatologia e Emergência da FHO UNIARARAS derivou-se do Grupo de Estudos e Formação em Emergência (GEFE) criado em 2009 com o intuito de capacitar de forma prática os alunos da enfermagem nas disciplinas de Urgência e Emergência e Paciente Crítico.
Com o passar do tempo, o grupo adquiriu uma atuação voltada também ao ensino e aprendizagem de Primeiros Socorros à comunidade.
Hoje com a LTE, foram agregados além dos alunos de enfermagem, discentes de fisioterapia, biomedicina, biologia, psicologia, educação física e farmácia em um total de 30 alunos anualmente.
Os alunos são orientados por docentes da área da saúde a atuarem em três comissões diferentes.
Cada comissão tem seu objetivo e deve apresentar um projeto e o resultado ao final do ano, onde acontece um evento para formatura dos GEFEs (como são intitulados).
As comissões são: Comissão de Reabilitação em Trauma Esportivo (CORTE); Comissão de Prevenção de Lesões (COPREL); Comissão de Simulação, Estágio e Monitoria (COSEM); Comissão de Eventos e Controle (CEC); Comissão de Marketing e Propaganda (COMAP) e Comissão Científica e Solidariedade (COCISO).
São atendidos pela LTE anualmente mais de 1.500 pessoas, entre comunidade acadêmica e comunidade externa em atividades relacionadas à educação e atendimentos de primeiros socorros em eventos.
Indiretamente são sensibilizadas e capacitadas mais de 20.000 pessoas com o Projeto Salvando Vidas, que tem como objetivo a gravação de vídeos de primeiros socorros básicos à população veiculados pelas redes sociais e internet.
A principal atividade do grupo é ensinar aprendendo e aprender ensinando primeiros socorros com o objetivo maior de capacitar as pessoas a salvar vidas.

Contato

Diretoria:

  1. Preceptor – Orientador:
    • Antonio Francisco Peripato Filho
  2. Presidente:
    • Helena Cambi
  3. Vice-Presidente:
    • Maria Eduarda Moraes e Silva
  4. Secretária
    • Júlia Zanco Botéchia
  5. Tesoureira
    •  Gabriella Sanches di Battista

college essays that worked essays online essay writing help professional essay writers