Pré-CoLT realizado em Campinas (SP) reúne grande público e convidados de destaque na área

6 de maio de 2016


unnamed-10

De 26 a 28 de abril de 2016, a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp recebeu a XVIII edição do Curso de Trauma – PréCoLT com um público de mais de 400 pessoas.

Público multidisciplinar nas áreas de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia, interessados em aprender e compartilhar conhecimento sobre a doença Trauma, desde a prevenção, atendimento Pré Hospitalar, Hospitalar em unidades de emergência, centro cirúrgico e enfermarias, além de discussão de complicações e reabilitação.

O evento contou com a presença de palestrantes nacionais e internacionais da área de Trauma, como o Diretor da SOBRASA – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – Dr David Szpilman, o Dr Sandro Rizoli, diretor do programa de Trauma da Universidade de Toronto, Canadá, Dr, Terence O´Keeffe, Cirurgião de Trauma da Universidade do Arizona -EUA, os vice-presidentes da SBAIT – Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado, Dr José Mauro Rodrigues da PUC SP Sorocaba e Dr Ricardo Breigeiron, da PUC RS,  Dr Flavio Novaes, Coordenador do Centro de Queimados de Campinas, Dr Marcelo Ribeiro, UNISA entre outros excelentes profissionais capacitados da Unicamp, PUC Campinas e São Leopoldo Mandic.

Este é um Curso Pré Congresso que ocorre de forma regional, para o evento principal CoLT – Congresso Brasileiro de Ligas do Trauma, que neste ano acontecerá em Maceió nos dias 08 a 12 de novembro juntamente com o Congresso Panamericano de Trauma e o Congresso da SBAIT e no ano de 2017, acontecerá em Campinas, nos dias 18 a 20 de maio.

“Em 2017, teremos o CoLT sendo realizado na nossa casa, Campinas, juntamente com o Intergastro e Trauma e o Mundial de Cirurgia de Emergência. Um ano especial, que juntamente com o evento científico teremos a comemoração de 25 anos da Liga do Trauma da Unicamp. Esperamos a presença de todos numa programação mais do que especial.”, ressalta a comissão organizadora.

Mais informações: Clique Aqui!

Fonte: SBAIT News