II Jornada Goiana de Cirurgia do Trauma e Pré-CoLT Goiás 2016.

11 de outubro de 2016


foto-3-2

Nos dias 26 e 27 de setembro de 2016, foi realizada a II Jornada Goiana de Cirurgia do Trauma e Pré-CoLT Goiás 2016. O evento ocorreu no Auditório da Área VI – PUC Goiás, Goiânia – GO e reuniu 150 participantes, entre acadêmicos da área da saúde e médicos de todo o Estado de Goiás, principalmente de Goiânia.

Na programação,  temas como Atendimento hospitalar inicial ao traumatizado, Reposição volêmica, Propedêutica radiológica no traumatizado, Cuidados intensivos no trauma, Ressuscitação cardiopulmonar e A “nova” residência em cirurgia geral estiveram entre os destaques.

De acordo com os organizadores, as expectativas científicas foram alcançadas, uma vez que os temas discutidos foram abordados por profissionais da área médica com vasta experiência científica e prática no trauma, cirurgiões dos principais centros de Urgência e Trauma do Estado de Goiás (Hospital de Urgências de Goiânia – HUGO e Hospital de Urgências Governador Otávio Lages – HUGOL).

Para o palestrante e cirurgião Mário Henrique Alencar, é ” importante que os alunos saibam o que os médicos experimentados no trauma tem a dizer. Uma coisa é o que o livro ensina a outra é o que a experiência mostra. No caso do trauma, que o ABCDE nunca deverá ser negligenciado. É imprescindível que o aluno possa enfrentar seus medos desde o início para desmistificar o atendimento de urgência e emergência”.

Fonte: SBAIT News