Liga Acadêmica de Trauma de Joinville (LATJ)

8 de março de 2020


Histórico e Atividades:

A Liga Acadêmica de Trauma de Joinville – LATJ, foi fundada em 22 de maio de 2001 sob a iniciativa e coordenação docente do Dr. Jorge Nakassa, importante figura na difusão do ATLS na região. Neste período, a LATJ participou com o Capítulo de Vias Aéreas no primeiro livro de Urgências e Emergências das Ligas de Trauma do Brasil. Uma das ligas pioneiras do curso de medicina da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE, atualmente conta com a coordenação docente do Dr. Murilo Pilatti, possui 21 membros e 3 coordenadores discentes. Possui atividades de ensino, pesquisa e extensão, com o propósito de promover e aprofundar o estudo do paciente politraumatizado visa proporcionar um desenvolvimento teórico-prático amplo e correto em condutas emergenciais.
Os ligantes participam de aulas teóricas e práticas e possuem estágios com atuação no pronto socorro, sala de procedimentos, unidade de emergência e centro cirúrgico do Hospital Municipal São José – HMSJ. No ano de 2020 a LATJ inicia suas atividades de estágio no SAMU, acompanhando a Unidade de Suporte Avançado (USA) e Central de Regulação do serviço. A Liga promove estágio de férias duas vezes ao ano, permitindo a participação de acadêmicos não membros e atende também às demandas da comunidade, aceitando convites para workshops e palestras em diversos locais da cidade, alcançando diferentes públicos.
Assim, por meio da atuação de ligantes, residentes, médicos e demais profissionais da saúde, a LATJ segue unindo esforços e aumentando o engajamento pessoal de cada envolvido em prol do aperfeiçoamento do atendimento especializado ao politraumatizado.

Contato Institucional:

  • E-mail: latjuniville@gmail.com

Diretoria:

  1. Preceptor – Professor Orientador:
    • Dr Murilo Pilatti Santos
  2. Presidente / Coordenador de Ensino
    • Ivana Gabriella Fontana Haas
  3. Vice-Presidente / Coordenador de Pesquisa:
    • Lauren Sowek Santos
  4. Secretário / Coordenador de Extensão:
    • Bruno Mattei Lopes

college essays that worked essays online essay writing help professional essay writers