Seis Cursos DSTC simultâneos serão realizados no Brasil em abril

7 de fevereiro de 2015


curso-dstc-big

Em abril serão realizados simultaneamente no Brasil, seis cursos DSTC (Cuidados Definitivos na Cirurgia do Trauma), em diferentes cidades: Brasília, Campinas, Florianópolis, Ribeirão Preto, São Paulo e Sorocaba, cada curso contando com a presença de três instrutores internacionais.

A realização simultânea dos cursos DSTC  faz parte da programação da II RIATCCE (Reunião Ibero-Afro-Americana de Trauma e Cirurgia de Emergência), que ocorrerá em Campinas de 23 a 24 de abril, durante o Intergastro & Trauma, o maior evento de atualização em aparelho digestivo e trauma para o profissional do interior do estado de São Paulo, cuja programação reunirá apresentações e discussões de temas de cirurgia de emergência.

O curso DSTC é organizado e difundido pela International Association for Trauma Surgery and Intensive Care – IATSIC, e no Brasil, em associação com a SBAIT. Trata-se de um curso idealizado na Europa e Oceania com o objetivo de preparar cirurgiões, já formados, a abordarem lesões traumáticas graves, com atenção especial para estratégias e técnicas cirúrgicas avançadas. O Curso é baseado principalmente em práticas cirúrgicas, o que permite discussões e oportunidade de treinamento.

As informações detalhadas sobre os cursos DSTC a serem realizados em abril, podem ser obtidas em: Clique Aqui!